segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Conformados?

Decidir é o maior condicionalismo que colocamos ao futuro das nossas vidas e há quem adie a cada dia fazê-lo! Decidir não decidir representa uma imposição com consequências a que não podemos fugir. Se não fizermos, se não agirmos, se nos sentarmos confortavelmente sobre o crepúsculo matutino sem ânsia nem desespero enfrentaremos a certeza de não sermos criticados pela nossa obra, mas, os radicalismos cada vez mais presentes alertam-nos para uma inevitabilidade: não é mais hora de não contrapor nem suportar e muito menos de murmurar silenciosamente "vou na onda" é preciso marcar posição e suportar as consequências. É cada vez mais necessário enfrentar as alegrias das vitórias e as tristezas das derrotas. É urgente reconhecermos que vamos errar porque fazemos, porque estamos lá! Porque somos teimosos e temos personalidade e só mudamos de opinião se realmente nos provarem o contrário. Conformismo é manter-se inalando as consequências das fumarolas da humanidade, sabendo que é a causa do cancro da felicidade mediana.

2 comentários:

Anónimo disse...

O senso comum chama-lhe vulgarmente de "empurrar com a barriga" á atitude de adiar consecutivamente uma decisão.
Se não tomarmos decisões ninguém o fará por nós.Quantas vezes não adiamos uma decisão só pelo medo das consequências...
Só os corajosos rebentam com o conformismo, e ficam firmes perante as consequências das suas decisões, sejam elas quais forem.
E quantas mais palavras não poderia eu discorrer sobre este assunto...
Vou, introspectivamente, meditar e mais tarde falaremos.
Beijinhos

Anónimo disse...

pois é..... as pessoas gostam muito de agir só que muitas vezes não pensam no que virá a seguir, assim tendo surpresas desagradáveis e outra vez surpresas que agradam mas à que pensar sempre primeiro uma, duas, tres e até mesmo quatro vezes antes de se agir apesar de ser dificil..... mas..... se a pessoa quiser conseguirá......é verdade que se não formos nós a agir e a tomarmos decisões ninguém as tomará por nós mas essas decisões que tomarmos convem serem pensadas e bem pensadas...... mas todos nós somos corajosos(apesar de alguns não o demontrarem) e conseguimos ficar firmes perante as consequências......

beijinhos******

Ana Santos