terça-feira, 15 de setembro de 2009

Equilíbrios Nacionais e Esdras locais!

Sempre que se aproximam eleições, discutem-se valores, não importa o país, acusa-se a esquerda de não os ter e a direita de ser conservadora por defender alguns.
Convém distinguir legislativas e autárquicas e consequentemente os diferentes territórios de impacto das normas vindouras. Se ao nível nacional prudência em relação a uma esquerda imoral é para mim um centro de preocupação, já ao nível autárquico a colisão da direita com valores sociais e solidários assustam e repudiam.
Esdras, não precisou de ser rei para se revoltar contra a imoralidade e contra aqueles que não cumpriam a vontade de Deus. Esdras precisou de coragem para tomar posição.
Acredito na lacuna de um partido de valores cristãos que não se limitam à protecção da família, preservação do casamento e combate da promiscuidade, mas também medidas de cariz social, solidárias e protectoras de desfavorecidos.
A proximidade das duas escolhas, é quem sabe um momento para com diferentes votações defender valores cristãos globais. Não será o suprimento de uma lacuna, mas apenas um equilíbrio ténue!

Sem comentários: